Quatro anos após sua primeira conquista, o surfista Gabriel Medina se tornou bicampeão mundial de surf, e assim como fez em 2014, agradeceu a Deus pela vitória na disputa de 2018.

“Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti, Senhor”, escreveu Medina em uma publicação no Instagram após a vitória em Pipeline, no Havaí, que deu a ele o título antecipado do Circuito Mundial de Surfe (WTC) na última segunda-feira, 17 de dezembro.

Com o feito, o atleta se torna o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos mundiais no surfe, e entra para um seleto grupo de surfistas com duas vitórias no campeonato, com nomes como os australianos Tom Carroll e Damien Hardman, e o havaiano John John Florence.

“Deus te levantou filho, te capacitou, te escolheu e te ungiu. Ele está com você por onde quer que andares, o Espírito que vive em você venceu a morte. Portanto você já é mais que vencedor”, afirmou a mãe do surfista, Simone Medina

.

Gabriel Medina tem a companhia do padrasto, Charles Saldanha, nas etapas do campeonato ao redor do mundo, já que ele também é seu treinador. A proximidade da família é uma constante na vida do surfista, que há quatro anos, agradeceu a Deus quando venceu o título e também ao suporte recebido dos familiares.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/gloria-senhor-gabriel-medina-bicampeao-surf-105640.html